Monday, January 15, 2007

The queen of the desert


Pisei nas areias do deserto de Thar... 50 km da fronteira do Paquistao (onde os homens sao muito maus... - comentario do motorista do Jeep).

E estranho pisar na areia e esperar pelo mar que nao vem. Minha pobre mente apegada esperava ver o mar atras de alguma duna. Quando finalmente me convenci de que estava em lugar diferente, tentava cada vez mais me colocar inteira nessa novidade: a areia varrida de agua.

Me larguei... Deitei na Duna, pronta para desfrutar daquele silencio seco e claro. Olhos fechados, corpo entregue... Delicias das delicias...E: tosse! Nao a minha, mas a de uma criatura desertica, com sua flauta a postos. Pensei, entao ta, toca!

Ele tocou. Deixei entao que aquele som tomasse conta de mim, tentando harmonizar-me com as sensacoes que aquele lugar diferente me trazia.
Ele nao tocou muito. Parou e pediu dinheiro. E estipulou: 50 rupias - o que, quando vc so pensa em rupias, e uma grana...

Meu encontro com o deserto quase terminou em briga... O cara ficou meio bravo. E tive que usar metade de meu vocabulario em Hindi: Bas! Que significa: basta!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home